quinta-feira, 7 de julho de 2011

Versos Mentirosos


O ser humano do amor nasce e pelo amor morre...


"Ele escalou de todas as montanhas, a mais alta. Lá se encontrava a tão famosa "rosa dourada", a lenda dizia que ela vivia dez anos, após sua "morte", outra renascia no mesmo local de onde a última fora tirada. O bárbaro, bem agasalhado, retirou a rosa do local, deu meia volta e retornaria para sua vila aonde seu pai, o rei, o esperava para o habitual ritual de casamento com a rosa dourada, no qual todos os principes daquela vila, entragavam para a noiva.
O principe, conhecia os caminhos a percorrer, tambem já esperava a aparição de animais selvagens no caminho, como o gigantesco lobo em sua frente. Naquele ponto a rosa dourada caiu, morreu e voltou a nascer, 7 anos depois."


" O desejo começou há algum tempo, não o desejo de te fazer sofrer, mas o desejo de ser feliz. Se seu sofrimento é um resultado de minhas tentativas de alegria me desculpe, jamais quis isso, pra você ou pra qualquer outra pessoa, mas principalmente pra você, jamais te quis o mal.
Mas precisas saber, muito sofres, pela impossibilidade que tens de se sentir feliz. Aprenda você primeiro a sorrir pra si, para só então, tentar fazer um outro alguem feliz.
Pego aqui meu navio, para uma terra distante irei. A volta para casa me espera do outro lado deste vasto mar, as ondas chocarão contra o navio, minha boca, seca da maresia ficará, meu fumo acabará e viverei alguns dias com apenas duas ou três maças, alguns marujos morrerão, mas sei, sei que logo estarei de volta, de volta para a alegria de ser quem eu realmente sou. E que deixei de ser aqui."


O Sentimento vai e volta, mas a impressão do primeiro olhar, é a que sempre fica...

" Foi como um raio que toca uma árvore e a deixa em chamas que apareceste. Chegaste como um vírus mortal, que tocou meu corpo e me consumiu por completo, fiquei viciado. A luz apareceu, uma mão pegou a minha e me tirou da água, desacordado eu estava, a única coisa que ouvi foi "Pode ser amanhã", o amanhã chegou e em um lugar novo eu estava.
O lugar é lindo, ele tem tudo que preciso, parece que vivo em uma eterna primavera, aonde o clima é sempre bom e agradável, meus livros e canções voltaram a agradar, minha sombra finalmente voltou e com ela, todas as minhas palavras, não sou mais mudo ou surdo, minha visão é outra, cores e clareza, minhas feridas sumiram, voltei a caminhar.
Me retirei de meu túmulo, o jardim lindo me recebeu com um sorriso... peguei na mão que uma das rosas me estendeu, segurei bem firme e disse " Eu não sei o que fiz para ter você, mas nesse momento, eu não sei o que faço sem você".
O momento virou dias, semanas e meses, com sede, do rio que passava ao lado do jardim fui beber. A água tocou minha boca de forma diferente, eu queria sentir aquilo todo momento, era como se o líquido me beijasse, passando pela minha lingua e me alimentando, eu estava totalmente revigorado, quando pensei em parar de beber, o vício do contato da água com minha boca, me fez desejar mais um gole.
Por final, deitei no jardim. Ele me abraçou e eu o abracei, ali, para sempre desejei dormir e dormi. Um sono sem sonhos."

A mentira é a mentira, mas a mentira pode ser a verdade
A verdade é um mistério, e se esconde atrás da chama das velas

Nenhum comentário:

Postar um comentário