sábado, 16 de outubro de 2010

Tentando definir Persona


NUNCA se defina. Nunca ache que você é de um jeito, nunca pense que alguém tem uma opinião errada sobre você, essa opinião é correta. Não fique triste com isso, não é para você que isso importa, são para os outros.

Não direi quem sou porque quem me define não sou eu, és tu. Espero de você a conclusão sobre minha pessoa, minha Persona. Não vejo máscara em espelho algum, minhas máscaras só consigo ver no reflexo de seus olhos. Pensou? Então diz, quem sou eu?

E quando nos perguntamos na diferença do que somos e o que os outros deixam transparecer sobre nós ( Para quem me fez esta pergunta, eis a resposta)?

A
contece que não somos, não podemos escolher a forma no qual os outros irão nos ver pois no momento em que as conhecemos, elas enxergarão uma máscara e é essa máscara que irão ver enquanto vocês conviverem. Lembre-se que temos uma Persona diferente para cada pessoa. Se alguem te acha egocêntrico, egoísta ou mentiroso, é porque você é!
Tenha certeza de que você tem em você uma Persona para cada defeito e qualidade que existe. Tambem não tente controlar, pois o que você é de verdade ( sem máscara, a verdade que só existe dentro de você) nada tem a ver com o que os outros acharão.
Mesmo que várias pessoas tenham a mesma opinião sobre você, elas tambem te exergam com máscaras e mesmo assim, e mesmo dividindo o mesmo cada conhecido te vê com a Persona que você a apresentou para o mesmo.

Existem muitas máscaras parecidas, mas não existem máscaras iguais!

Se você está lendo e está confuso sobre o que é Persona e máscaras, clique aqui!

6 comentários:

  1. Nossa filho! Vc tá cada vez melhor! Não pare.

    ResponderExcluir
  2. É uma bela resposta!!! muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedro, obrigada por sua visita e gentil elogio. Gostei muito, especialmente porque me permitiu o caminho inverso e conhecer seu cantinho tão interessante. Uma curiosidade, como você chegou lá? Bjs borboletantes

    ResponderExcluir
  4. eu não sei me definir, até tentei outro dia no blog, mas sempre acho que falta algo...
    beijo!

    ResponderExcluir