quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Os Pecados de Quando Éramos Jovens; Parte 01


OBS: Texto muito dificíl de ser escrito. Não consegui extrair mais nada além disso em uma semana escrevendo, vo dar um tempo nesse e volto mais tarde...




Mentiras. Você já pensou se sua vida estivesse sendo o que é por causa de uma mentira? Achas impossível que uma mentira possa durar décadas na vida de uma pessoa? Cuidado, pois ela pode estar sendo algo fundamental em sua vida.


Como?


Bem, não poderia dizer isso se não tivesse uma explicação lógica certo?


Existem relatos de alguns veteranos da Segunda Guerra Mundial, Guerra do Vietnã e da Guerra do Golfo que ao chegarem em casa após a guerra, não reconheciam as pessoas ao seu redor, não reconheciam mais o local que estavam vivendo, nem mesmo seus entes mais queridos.


Foi comprovado que esse caso se dava ao fato de que esses homens estavam vivendo a vida de uma outra pessoa, provavelmente a de algum companheiro falecido no campo de batalha. O morto e o sobrevivente teriam dividido muitas experiências juntos, tornando-se amigos íntimos, dividindo todo tipo de informação de sua vida pessoal, familiares, locais, acontecimentos e etc.


É claro que para nós, pobre civis sem experiência com o campo de batalha (ou talvez qualquer experiência dramática) seria difícil de se perder desse jeito, mas acontece com pequenas coisas, por exemplo.


Você vê uma pessoa usando um determinado acessório, ou uma peça de roupa diferente, acha aquilo incrível, vai lá e a imita. Compra o tal acessório e sai com sua rede social diária, se você mentir e disser que foi você que lançou tal moda, você para sempre será lembrado por esse feito pelos seus amigos (que também acabarão aderindo a ela) e por um bom período de tempo, você será responsável por uma mentira que pode se alastrar de um jeito que depois de um tempo, você mesmo vai ter certeza de que foi você quem criou aquilo!

4 comentários:

  1. Isso é verdade, às vezes a pessoa mente com tanta "verdade" q depois até se convence que é verdade mesmo...

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do teu blog. vou marca nos favoritos pra ler sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente sempre temos uma mentira que nos define.

    ResponderExcluir