terça-feira, 5 de outubro de 2010

O Outro Eu


Homens e mulheres se tornam impostores por boatos, isso não se encaixa no perfil desse ou daquele, no inteligente ou no burro, no culto ou no ignorante, isso acontece com todos. Nos são criados boatos que com o tempo deste, eles se tornam reais na mente daqueles que conhecemos. A partir daí, nos tornamos nosso "Outro Eu", nossa máscara, nossa Persona...

" As pessoas conhecem a si mesma apenas pelo modo no qual os outros a classificam", a origem de nosso "ego", tem origem nos outros, nos comparamos o tempo todo a esses outros, conscientes de que nossa imagem está sendo comparada, analisada e chegando a uma conclusão na mente dessas pessoas. É aí que começamos a ser criados, é aí que nos é colocada uma máscara, é exatamente quando nossa Persona ganha um nome, um corpo e uma maneira de ser e viver.

É quando encontramos um "Outro Eu", formado da percepção e recepção de outros. Somos um, nenhum e cem mil porque nessa vida, a cada novo oi, criamos uma nova Persona de nós mesmos.

5 comentários:

  1. Grande Garoto

    Tá de parabéns pelo blog. Sua teoria sobre as personalidades é fantástica. Tema desafiador sim mas quem quer ser grande não pode ter medo de desafio. Texto muito bem escrito, repleto de reflexões. Quem quiser aprender um modo diferente de escrever pode seguir teu blog que vai ter um grande acréscimo de conhecimento.

    Falow meu querido estamos juntos nessa cruzadas dos blogs

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sua visão sobre esse assunto é bastante interessante, creio q está no caminho certo, mesmo sabendo pouco sobre mim mesma. bj!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedro!
    Obrigada pela visita ;)
    As baladas no Japão são muito animadas, muita cerveja, muitas boates maneiras e muito karaoke!!!
    Qualquer dia faço uma post sobre isso, vai ser legal!

    Bjus!

    ResponderExcluir